domingo, 21 de junho de 2009

Promessa

A noite já desceu sobre a cidade e tu, como todos os outros, deves estar a caminho de casa depois de mais um dia de trabalho.
Percorres as ruas a passos largos, a pasta negra balouçando pendurada nos dedos da tua mão.
Pareces tão cansado…ou será a tristeza que te desfigura o rosto dessa maneira…?
E és tão jovem, uma criança… Tens alguém à tua espera?
Eu espero que sim; que braços quentes aguardem por ti em casa, ansiosos para te receber.
Espero que tenhas alguém para te perguntar porque demoraste tanto tempo, e que te aninhe junto ao peito, e tu ouças o seu coração ansioso pelo medo de te perder, e te sintas vivo outra vez!
Porque hoje não vais chegar a casa tão cedo como esperavas.
Perdoa-me, eu não tenho escolha.
Prometo que não vais ter medo, nem dor, nem te recordarás de nada.
Prometo que esta noite pintarei um quadro com o que levar de ti. Uma bela paisagem…um céu estrelado, talvez, coroado por uma sublime lua cheia…!
Prometo-te que ficará lindo.
Será que um dia verás esse quadro exposto em algum lugar, quando passeares pela tua Arcana iluminada pelo Sol?
Reconhecer-te-ás nele? Ou achá-lo-ás estranhamente familiar? Ou será que te vais lembrar da noite em que desmaiaste no regresso a casa?
Quando dobrares o prédio ao final da rua, eu vou estar lá à tua espera.
Vou fazer-te mal, eu sei, mas eu compenso-te, prometo! Pintarei o quadro mais delicado e mais sublime, só para ti!
É que tu não sabes… mas eu não tenho escolha.


Autoria: Lília WhiteMoon

Sem comentários:

Enviar um comentário