sexta-feira, 19 de junho de 2009

Uma outra memória


Janus levou-me a um dos parques de Arcana.
Sentou-se e com uma voz condescendente perguntou-me:
- Daimon, o que se tem passado contigo?
Ergui o olhar como que procurando as palavras exactas:
- Sabes, meu irmão, sinto que me falta alguma coisa. É algo que o meu Ser procura para ser completo. E... não consigo descobrir o que é.
O Vampiro sorriu. Disse-me de uma forma fraternal e nostálgica:
- Eu sei o que é. Também conheço essa lacuna. Foi o preço que pagámos ao dizer “sim”. Foi o que ficou jazido no leito onde renascemos. Sabes o que ao que me refiro, não sabes?
Claro que sabia, mas não queria assumir que pudesse ser isso, e respondi com o silêncio.
- Posso oferecer-te a minha companhia sempre que quiseres e quem sabe... uma caneca erguida? – Perguntou em tom de desafio.
Olhei para si. O seu sorriso sincero espelhava uma amizade profunda e antiga. Sorri também, aceitando a sua proposta, e dirigimo-nos ao bar. Naquela noite não procurei mais o que faltava em mim pois de uma maneira estranha sentia-me completo...


Autoria: Daimon DelMoona

Sem comentários:

Enviar um comentário